Artigos/ NewslettersNesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.http://www.kamaelei.com/o-que-sabemos/artigos-newslettersQuais são os 20% que eu preciso de ter para ter 80% dos indicadores? http://www.kamaelei.com/o-que-sabemos/artigos-newsletters/PostId/439/quais-so-os-20-que-eu-preciso-de-ter-para-ter-80-dos-indicadoresGestão,EquipaFri, 03 Mar 2017 19:31:07 GMT<p>Quais s&atilde;o os 20% que eu preciso de ter para ter 80% dos indicadores?&nbsp;</p> <p>Esta quest&atilde;o foi-me colocada por um cliente e pareceu-me bastante l&oacute;gico hoje retrat&aacute;-la no nosso v&iacute;deo do canal <strong>Elite Advogados</strong>, por acreditar que muitos de n&oacute;s nos deparamos de forma consciente ou inconscientemente com a mesma quest&atilde;o.&nbsp;</p> <p>Num v&iacute;deo abordei a<strong> Lei de Pareto</strong>. que a maioria de n&oacute;s conhece e que nos diz que <strong>20%</strong> dos nossos clientes produzem <strong>80%</strong> da nossa factura&ccedil;&atilde;o; que na verdade 20% do nosso esfor&ccedil;o produz 80% do nosso resultado.&nbsp;</p> <p>H&aacute; 20 ac&ccedil;&otilde;es que n&oacute;s fazemos que produz 80% dos resultados e muitas vezes, n&oacute;s, aquilo que temos de fazer &eacute; centrarmo-nos precisamente nessas ac&ccedil;&otilde;es e no caso <strong>dos indicadores</strong>, estes n&atilde;o fogem &aacute; regra. &nbsp;</p> <p>Existem duas ac&ccedil;&otilde;es que v&atilde;o produzir todos os indicadores ou pelo menos 80% dos indicadores que precisamos para lidarmos com a pr&aacute;tica d<strong>o nosso dia a dia.</strong>&nbsp;</p> <p><strong>S&atilde;o elas: Factura&ccedil;&atilde;o/ Faturamento e Registo de tempos.&nbsp;</strong>&nbsp;</p> V&ecirc; o video!&nbsp;👌 <div> <p><span style="font-size: inherit; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; text-align: justify; font-family: inherit;"></span></p> <div style="text-align: justify;"> <div class="embed-container"><iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/dtF_4DvOd34?list=PLmybJLvfP5SoYaXaBIDkd6bq_nkAlgyc4" frameborder="0"></iframe></div> <style> .embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; } </style> <p>&nbsp;</p> </div> <p>Se realizarmos estas duas ac&ccedil;&otilde;es associando o time-sheet &agrave; factura&ccedil;&atilde;o, poder&atilde;o a partir de aqui retirar in&uacute;meras m&eacute;tricas.&nbsp;</p> <p>Este &eacute; um v&iacute;deo muito r&aacute;pido apenas para vos dar estas indica&ccedil;&otilde;es que podem ser uma mais valia para a vossa gest&atilde;o.&nbsp;</p> <p>Quando Jack Welch, ex- CEO da GE, afirma que se devem "aplicar melhor os d&oacute;lares nos lugares certos", n&atilde;o est&aacute; mais do que a materializar a l&oacute;gica da Lei de Pareto.&nbsp;</p> <p>Fonte: Portal WebMarketing&nbsp;</p> <p>Por isso espero que tenhas um grande dia, cheio de for&ccedil;a, cheio de energia e acima de tudo com muito Ki!&nbsp;</p> <p>At&eacute; &agrave; pr&oacute;xima!!</p> <p>Ricardo Teixeira&nbsp;</p> <p>Law Firm Board Advisor&nbsp;</p> <a href="https://www.youtube.com/channel/UC2pNsYhsHEwTNlMFobfAVmw?sub_confirmation=1">Subscreve o canal de Youtube aqui</a><br /> <br /> <div class="fb-like" data-layout="button_count" data-share="true" data-show-faces="true" data-action="like" data-href="http://http://www.eliteadvogados.com/blog/PostId/407/qual-a-melhor-forma-de-ns-renegociarmos-as-avencas-eou-rendas"></div> <div style="font-weight: bold;"> <div> </div> </div> </div> TRANSCRI&Ccedil;&Atilde;O DO V&Iacute;DEO <p style="text-align: justify;">Quais s&atilde;o os 20% que eu preciso de ter para ter 80% dos indicadores? &Eacute; o que eu hoje vou falar neste v&iacute;deo em Elite Advogados. Ol&aacute; e bem-vindo a mais um v&iacute;deo de Elite de Advogados, hoje estou, estou aqui a preparar algumas coisas aqui no meu escrit&oacute;rio e lembrei-me de fazer este v&iacute;deo porque muitas das vezes tenho, tenho pessoas a perguntarem-me, principalmente clientes, ahumm, clientes na nossa &aacute;rea, na &aacute;rea jur&iacute;dica em que me perguntam: "- Oh Ricardo! Mas como &eacute; que eu posso ter 80%, d&aacute;-me a f&oacute;rmula mais simples de eu ter 80% dos indicadores fazendo 20% do trabalho?" Pois &eacute;, esse &eacute; um aspecto muito importante e que vou falar, j&aacute;, j&aacute; a seguir. Pois &eacute;, hoje estou em Coimbra e acabei de falar com um cliente que precisamente fez-me esta quest&atilde;o. Bem eu agora estava aqui a olhar para o carro, estava aqui a fechar o carro e fez-me esta quest&atilde;o e eu lembrei-me, bom&hellip; se calhar haver&aacute; muitas pessoas que realmente t&ecirc;m a mesma quest&atilde;o e eu decide ent&atilde;o fazer este v&iacute;deo para voc&ecirc;s, para que voc&ecirc;s tenham esta informa&ccedil;&atilde;o e, e &eacute; muito simples, muito simples. Ahum, certamente voc&ecirc;s conhecem a lei de Pareto e a lei de Pareto diz que, ahum, que 20% por exemplo dos vossos clientes produzem 80% da vossa factura&ccedil;&atilde;o, ahum, 20% do nosso esfor&ccedil;o produz 80% do nosso resultado. H&aacute; 20 ac&ccedil;&otilde;es que n&oacute;s fazemos que produz 80% dos resultados e muitas vezes, n&oacute;s, aquilo que n&oacute;s temos que fazer &eacute; centrarmo-nos precisamente nessas ac&ccedil;&otilde;es, ahumm e no caso dos indicadores n&atilde;o fogem &aacute; regra. Existem duas coisas que n&oacute;s podemos fazer, duas ac&ccedil;&otilde;es e que essas duas ac&ccedil;&otilde;es v&atilde;o produzir todos os indicadores ou pelo menos 80% dos indicadores que n&oacute;s precisamos para lidarmos com a pr&aacute;tica do nosso dia a dia. E quais s&atilde;o? Muito simples: Fatura&ccedil;&atilde;o ou facturamento e registro de tempos. Se fizermos estas duas coisas e se o registro de tempos, tiver o registro da famosa timesheet, tiver associada &agrave; fatura&ccedil;&atilde;o ou facturamento, eu estou a saltar entre os dois termos porque &eacute; um termo Portugu&ecirc;s e Portugu&ecirc;s Brasileiro e eu sei que n&oacute;s temos muitas pessoas no Brasil que nos veem e portanto, ahumm, se fizermos, se fizermos o lan&ccedil;amento das tarefas com os respectivos tempos e se faturarmos e tivermos esta liga&ccedil;&atilde;o ent&atilde;o garanto-vos que voc&ecirc;s t&ecirc;m, muitos mas muitos mesmo muitos relat&oacute;rios que podem tirar da&iacute;, Ok? Por isso isto &eacute; um v&iacute;deo muito r&aacute;pido apenas para vos dar estas indica&ccedil;&otilde;es e que s&atilde;o muito fundamentais e que se voc&ecirc;s realmente s&oacute; precisam de ter esta liga&ccedil;&atilde;o e a disciplina do registro, Ok? Por isso espero que tenham um grande dia, ahhh!! E acima de tudo, esqueci-me agora de subscreverem o canal de forma a que voc&ecirc;s possam receber notifica&ccedil;&otilde;es com estes v&iacute;deos e tamb&eacute;m n&oacute;s temos uma newsletter em formato texto que eu sei que os advogados geralmente gostam em formato de texto, em formato texto para complementar tamb&eacute;m este v&iacute;deo, ok? Por isso espero que tenhas um grande dia, cheio de for&ccedil;a, cheio de energia e acima de tudo com muito Ki! At&eacute; &agrave; pr&oacute;xima!! </p>439