it.wellreplicas.to replique montre fausse rolex rolex imitacion https://es.upscalerolex.to https://pt.upscalerolex.to/ pt.wellreplicas.to repliki zegarków https://gr.buywatches.is hu.buywatches.is

en-USpt-PT

Artigos/ Newsletters

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.


KAMAE
KAMAE

Ricardo Teixeira

Um problema chamado

Um problema chamado "Tempo"

- Tempo de Leitura: 6 min. 10 s.

Viva! 

O agosto aproxima-se "furiosamente" ao fim e um novo ano judicial está prestes a iniciar-se:-)

 

Com o mês de Setembro bate-nos à porta o caos em termos de Tempo.

 

Muitos dos advogados, certamente acontece o mesmo consigo, durante o mês de Agosto estabelecem resoluções como se fosse a passagem do ano :-), marcando ideias e mudanças para a sua "nova" forma de trabalhar e para o seu escritório.

 

Chega ao escritório cheio de energia e paixão e começa que nem um "louco" a dizer o que vai mudar e 15 dias depois… Muitas das mudanças e decisões cairam "em saco roto"… Voltando ao mesmo ritmo anterior às férias…

 

Com muita frequência uma destas tentativas de mudanças está relacionada com a Gestão de Tempo, pois sentem que é a principal área que a sua vida profissional precisa de um "abanão"e muitas das vezes a pessoal também.

 

No último inquérito que realizámos junto das pessoas que recebem esta newsletter (se chegou a responder desde já o nosso obrigado, pois é muito importante o seu feed-back para continuar a patrocinar estas newsletters), o principal obstáculo que 98% dos inquiridos respondeu foi: "FALTA DE TEMPO", ou de uma forma mais profunda, não sabem gerir o seu tempo.

 

E o mais incrivel é que não investigam formas de melhorar a sua gestão de tempo, ou perguntam aos colegas que têm exactamente o mesmo problema e portanto não são fonte de confiança…

 

No último congresso da UIA (www.uianet.org) estava a dialogar com uma advogada (Senior Partner) de uma Sociedade com mais de 1500 advogados e ela dizia-me: "Ando a trabalhar mais de 14 horas por dia e a minha vida tem sido um caos!"; ao que eu lhe respondi: "Sugiro que se junte a um dos nossos cursos de Gestão que poderemos ajudar!"; ao que ela respondeu: "Não tenho tempo para ter formações sobre Gestão de Tempo!". Por segundos, reconheço que o "Tico e o Teco" no meu cérebro ficaram "a bater mal", mas rapidamente retorqui: "Tem tempo para comer? Tem tempo para ir ao WC? E quando fica doente tb diz: não tenho tempo? E quando a sua filha de repente fica doente e tem de ir buscá-la à escola e não tem ninguém disponível, diz também que não tenho tempo?"… Agora era o "Tico e o Teco" no cérebro dela que estava às voltas… E disse: "Tem razão! Tenho de inverter as prioridades!". Hoje ela já reduziu as 14h para 10h e continuamos a melhorar a trabalhar em conjunto, porque ela teve a humildade de reconhecer que algo tinha de ser feito.

 

Esta pequena história, tem por objectivo ilustrar o que muitos enfrentam e que provavelmente também consigo passa o mesmo. Não basta querer e ter a vontade de mudar, é preciso saber como mudar!

 

Para melhorarmos a nossa gestão de tempo, temos de mudar hábitos! Os hábitos levam (em média) 21 dias a serem "automatizados", ou seja, é o período em que cérebro passa aceitar como natural e não como algo que está a ser imposto. Logo, um dos pontos que tem de fazer à partida é assumir o compromisso. Resulta muito melhor quando referimos este compromisso a outros; pois como não gostamos de ser "humilhados", ao transmitirmos a terceiros ficamos vinculados e a nossa vontade fica reforçada.

 

Por outro lado, é fundamental que não tentemos mudar tudo de uma só vez. Se tentarmos implementar vários hábitos ao mesmo tempo, rapidamente um deles deixa de existir levando os outros atrás, provocando a desmotivação, resultando no mesmo cenário em que se encontrava ou pior.

 

Uma das técnicas principais na Gestão de Tempo, está relacionado com saber o resultado que queremos. Ou seja, pergunte-se sempre: qual é o resultado que pretende? Seja para o dia, seja para a reunião, seja para o telefonema, seja para o que for. E a partir daí nada o pode desviar desse resultado, haja o que houver. E sempre que algo interferir, coloca uma segunda pergunta: "Qual é o cenário pior que pode acontecer se eu não fizer esta tarefa que me estão a pedir na próxima hora?" se na sua resposta (que deverá ser objectiva e honesta consigo próprio) o "mundo não acaba" então continue no que estava comprometido e que deseja como resultado. A sensação de chegar ao fim do dia com muitas tarefas iniciadas e nenhuma terminada é simplesmente arrasadora para o nosso ego e auto-estima, sem falar da produtividade…

 

Estes são alguns dos princípios que tenho abordado na Gestão de Tempo para Advogados e como sei que é o principal desafio do advogado decidi montar um mini-curso Grátis de 3 vídeos onde ensino algumas técnicas para o ajudar. Este curso irá estar disponível por um breve período de tempo de forma gratuita, pelo que deverá subscrever já clicando aqui.

 

Se realmente pretende melhorar a sua gestão de tempo é a sua oportunidade de aprender com alguém que lida com advogados há 18 anos e que portanto sabe "umas coisitas" acerca da sua área. Clique aqui para subscrever.

 

Lembre-se que: “O sucesso do amanhã começa hoje.” - John C. Maxwell

 

Ricardo Teixeira
Law Firm's Board Advisory



Comentário (0)



Os comentários estão fechados
Junta-te à nossa lista VIP para receberes conteúdos exclusivos!


Tags

linguagem 1ª Parte 1º Erro 20% 80% 2013 2014 2015 2016 2ª Parte actividade Juridica actividade jurídica Actos Notariais Adiantamentos Advocacia Advogado Advogados Agenda Agosto ajuda Ano difícil Apple arquivo arte atrair atrair novos clientes aumentar aumentar receitas Avaliação avaliar Avenças caixas pretas Capacidade Captar Clientes Casos Certificação Chefias Chicote ciência clientes cloud Coaching cobram Cobranças cobrar conhecimento Consultoria Contas bancárias crescer cultura custo D.U.M.B. Decisão decisões Despesas dia-a-dia Diagnóstico difusas disciplina eficazes electrónica e-mail equipa Equipas Erros Erros de Gestão Escolha escritório Escritórios ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS Estagiários estudo execução Factos Facturação facturar Falha Falhas Falta Falta de Investimento famosas Faturação Férias Férias Judiciais Ferramentas follow-up formação gestão Gestão de Tempo Gestão Jurídicas GOALS Grande Sociedade Honorários Ideias importância importantes indicadores Ineficazes informação Informalidade interrupções Investimentos IT jurídico Juristas Lenta Liderança Liderar advogados Ligação Crítica liguagem Linguagem mais inspirador marcados marketing Marketing Publicacional medir melhorar método Métricas Moda mudanças mundo DIGITAL Musashi Must necessária Networking Novas Regras novos clientes O ANO! Objectivos on-line Organização outro nível papel Parceiros pareto Parte II Parte III participação Património peças perdem clientes peso prática isolada prazos judiciais princípios fundamentais problema problemas Procedimentos Procedimentos formalizados processuais produtividade propostas prospectos Provisões Qualidade Recebeu Recebeu recado Receitas Registo registo de tempos Relacionamento Resistência Rotatividade Segurança segurança absoluta seguras sem apoio Seminário SEMINÁRIO ON-LINE sete princípios Sindromes Sistema Sistemas de Informação Site Sites Sociedade Sociedades sócios Solicitadores Soluções Sun Tzu Tempo tempo e horas Tempos tempos facturados tempos produzidos Tendências Time-sheet Top 10 de Erros TOP 10 DOS ERROS trabalho trabalho efectuado Valor/ h Valor/hora vencer visitas