it.wellreplicas.to replique montre fausse rolex rolex imitacion https://es.upscalerolex.to https://pt.upscalerolex.to/ pt.wellreplicas.to repliki zegarków https://gr.buywatches.is hu.buywatches.is

en-USpt-PT

Artigos/ Newsletters

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.


KAMAE
KAMAE

Ricardo Teixeira

Vou deixar a informação do meu escritório sem apoio?

Vou deixar a informação do meu escritório sem apoio?

Nos escritórios de advocacia geralmente existem soluções de software, sejam estas de gestão ou outras e muitas das vezes levanta-se a questão se devemos ou não ter um plano de manutenção. Hoje vamo-nos dedicar a essa temática, que embora esteja fora do âmbito mais jurídico tem impacto directo na organização e funcionamento do escritório.  Foquemo-nos, então, nas soluções de gestão.

Começo já por dizer que é critico ter esse plano de manutenção e suporte. Tem informação valiosa para si dentro de um sistema e vai permitir que esta não tenha qualquer segurança? Qualquer apoio? Qualquer acompanhamento?

Existem pelo menos 5 razões fundamentais para que tenha um plano de manutenção e suporte em vigor a apoiar o seu escritório.

Tecnológica! Todos já devem ter observado as constantes novidades que os sistemas trazem. Por exemplo no Windows estamos na versão 8 e está previsto o lançamento da versão 8.1 no final do ano… Para além deste aspecto, todas as semanas a Microsoft lança pequenas actualizações sobre os sistemas actuais. Como não bastasse, o Microsoft Office, onde estão as duas ferramentas mais utilizadas por si: Word e o Outlook, evoluem também, estando já na versão 2013… Todas estas alterações constantes, necessitam que os produtores de software que assentam as suas soluções nesta plataforma tenham necessidade de efectuar actualizações e desenvolvimentos, porque se não o fizerem o escritório corre o risco de parar. Ou seja, basicamente o que estamos aqui a dizer é: uma actualização do windows ou office pode provocar uma paragem na sua solução de gestão. Quer mesmo correr esse risco?

Legal. A 2ª razão prende-se com questões legais. Todos temos assistido as constantes alterações à lei no que concerne à facturação, pelo que existe necessidade de não estar na ilegalidade para não ser multado e evitar esta despesa. Estas alterações iniciaram-se em 2008 e todos os anos tem havido pelo menos 1 alteração. Este ano são 2 as alterações: a primeira já foi realizada no início do ano e a segunda será a partir do dia 1 de Julho com uma nova versão do SAFT-PT (ficheiro que é entregue às finanças com a facturação do mês); prevê-se no final do ano que mais alterações sejam introduzidas. Vai mesmo querer ficar à margem da Lei? Está preocupado se está dentro da lei? Ou quer deixar esse ónus para uma entidade que perceba da matéria?

3ª Funcional. A 3ª razão está directamente relacionada com novas funcionalidades que pode beneficiar e que são o resultado do pensamento de várias "cabeças em conjunto", ou seja, do mercado. Muitas são as evoluções das necessidades e que os sistemas procuram dar resposta de forma eficaz. Para além disso, quase sempre pode também participar nas sugestões de novas funcionalidades. Esteja atento às novidades em cada actualização, porque pode significar poupança de tempo e dinheiro com determinada forma de fazer informaticamente. Quer, mesmo, deixar de receber o conhecimento de outros?
 
4ª Suporte. Já sabemos que vai acontecer um problema num computador, ou um conflito entre programas ou ainda vai ter necessidade de esclarecer aquela dúvida de como fazer determinada operação, ou ainda necessita de uma opinião de como pode utilizar determinada área do seu software para controlar um determinado assunto para um cliente. Principalmente numa altura em que temos de ser mais produtivos, deixar de ter um parceiro que está ao seu lado é solução? Vai querer mesmo ficar sem este apoio?
 
5ª Preço. Os preços de um contrato de manutenção custam normalmente entre 20 a 35% do valor do software, pelo que fica bem mais barato a sua aquisição do que comprar actualizações e pagar horas de suporte à parte. O valor de aquisição de actualizações normalmente situa-se entre os 60% e os 80%, nem fazia sentido de outra forma, porque caso contrário quem tinha contrato não tinha vantagens. Por outro lado, ter um suporte pago à hora, pode ser muito ingrato, porque algo que corre mal, como uma recuperação de uma base de dados que ficou corrompida pode levar 24 horas ou mais… Já fez as contas?
 
Alguns escritórios têm algumas reticências em apostar num plano de manutenção (muitas das vezes, porque é algo não material; mais depressa compram um móvel de escritório) e suporte que assegure o bom funcionamento, mas não pensam nestas razões, nem em outras como a motivação da equipa que de repente tem uma ferramenta do qual não têm apoio, prejudicando claramente a sua produtividade. Se fizerem bem as contas irão verificar que poupam muito dinheiro e rentabilizam o investimento inicial feito, caso contrário arriscam-se a que as soluções deixem de funcionar e o investimento inicial se tenha perdido desnecessariamente, voltando novamente a procedimentos internos que só levam a mais custos escondidos.
 
Para além destes pontos existe uma lei chamada "Murphy" que irá acontecer quando mais precisar e se não tiver acompanhado irá ficar com um problema de forma desnecessária.
 
Lembre-se que:
"As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada." (Philip Kotler)
 
Quer mesmo correr riscos?

Comentário (0)



Os comentários estão fechados
Junta-te à nossa lista VIP para receberes conteúdos exclusivos!


Tags

linguagem 1ª Parte 1º Erro 20% 80% 2013 2014 2015 2016 2ª Parte actividade Juridica actividade jurídica Actos Notariais Adiantamentos Advocacia Advogado Advogados Agenda Agosto ajuda Ano difícil Apple arquivo arte atrair atrair novos clientes aumentar aumentar receitas Avaliação avaliar Avenças caixas pretas Capacidade Captar Clientes Casos Certificação Chefias Chicote ciência clientes cloud Coaching cobram Cobranças cobrar conhecimento Consultoria Contas bancárias crescer cultura custo D.U.M.B. Decisão decisões Despesas dia-a-dia Diagnóstico difusas disciplina eficazes electrónica e-mail equipa Equipas Erros Erros de Gestão Escolha escritório Escritórios ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS Estagiários estudo execução Factos Facturação facturar Falha Falhas Falta Falta de Investimento famosas Faturação Férias Férias Judiciais Ferramentas follow-up formação gestão Gestão de Tempo Gestão Jurídicas GOALS Grande Sociedade Honorários Ideias importância importantes indicadores Ineficazes informação Informalidade interrupções Investimentos IT jurídico Juristas Lenta Liderança Liderar advogados Ligação Crítica liguagem Linguagem mais inspirador marcados marketing Marketing Publicacional medir melhorar método Métricas Moda mudanças mundo DIGITAL Musashi Must necessária Networking Novas Regras novos clientes O ANO! Objectivos on-line Organização outro nível papel Parceiros pareto Parte II Parte III participação Património peças perdem clientes peso prática isolada prazos judiciais princípios fundamentais problema problemas Procedimentos Procedimentos formalizados processuais produtividade propostas prospectos Provisões Qualidade Recebeu Recebeu recado Receitas Registo registo de tempos Relacionamento Resistência Rotatividade Segurança segurança absoluta seguras sem apoio Seminário SEMINÁRIO ON-LINE sete princípios Sindromes Sistema Sistemas de Informação Site Sites Sociedade Sociedades sócios Solicitadores Soluções Sun Tzu Tempo tempo e horas Tempos tempos facturados tempos produzidos Tendências Time-sheet Top 10 de Erros TOP 10 DOS ERROS trabalho trabalho efectuado Valor/ h Valor/hora vencer visitas