it.wellreplicas.to replique montre fausse rolex rolex imitacion https://es.upscalerolex.to https://pt.upscalerolex.to/ pt.wellreplicas.to repliki zegarków https://gr.buywatches.is hu.buywatches.is

en-USpt-PT

Artigos/ Newsletters

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.


KAMAE
KAMAE

Ricardo Teixeira

Moda Apple vs. Investimentos na IT

Moda Apple vs. Investimentos na IT

Nesta newsletter vamos abordar uma moda muito usual nos últimos tempos entre os advogados: a "moda Apple".

A Apple produz tecnologia absolutamente fenomenal, mas é necessário ter consciência da sua aplicação e por outro lado, saber priorizar os investimentos.

Por exemplo, na semana passada tivemos um cliente que tinha comprado um iPhone, um iPad e um portátil Apple, portanto tinha gastado cerca de 2500 euros, no entanto estava a discutir connosco 500 euros de algo que estava directamente relacionado com a sua gestão… É um paradoxo absoluto!

Ou pior ainda, por vezes temos clientes que procuram o menor valor possível nos serviços de apoio, como manutenção, consultoria da sua gestão ou outros serviços que têm impacto directo no funcionamento do escritório. Contudo, adquirem equipamentos de elevado valor e ao mesmo tempo desejam que os serviços estejam ao mesmo nível do valor que investem no equipamento. Não é possível! E, por outro lado, não vão conseguir rentabilizar os equipamentos que compraram porque não investiram no serviço de acompanhamento devido.

Quando investem no equipamento para o vosso escritório e procuram rentabilizar este investimento, devem considerar o mesmo nível de investimento no serviço de apoio que contratam ao vosso parceiro,  caso contrário, o vosso parceiro não tem qualquer vontade de o ajudar, pois este irá sentir que:

  1. Existem limitações contratuais de assistência;

  2. O seu serviço não é apreciado da mesma forma e portanto não existe aquele esforço/dedicação adicional que muitas vezes o seu parceiro gostaria.

Mas voltemos novamente à questão da Apple: vale ou não a pena?

Vamos por etapas. Primeiro tem de saber qual é o objectivo que pretende satisfazer e aqui temos várias opções:

Pretende um telemóvel, que possa responder ao e-mail e que tenha aplicações de qualidade e que sobretudo "case" com a sua agenda do Outlook? Aqui, sem dúvida, tem dois dispositivos que satisfazem: o iPhone e o Windows Phone, sendo que o primeiro ganha pela quantidade e qualidade de aplicações que tem e o segundo pela integração com as aplicações Office e com uma gestão muito mais eficaz dos contactos (onde na ficha do contacto visualiza todas as comunicações SMS, FB, e-mail, Twitter,…; algo que o iPhone ainda não tem). Por outro lado, se utiliza aplicações google no seu escritório, então aqui a resposta é um smartphone que utilize o sistema Android.

Se deseja um tablet, porque quer ter um dispositivo de trabalho mais leve e que substitua o portátil (de vez em quando ou sempre), então, tem de pensar muito bem, porque o iPad não é uma ferramenta muito eficaz nesta área. Se pretende dispensar o portátil e ter um tablet que o substitua, então a escolha passa por um tablet como o Surface, porque suporta todas as aplicações windows que trabalham no seu computador, admite trabalhar em duas aplicações lado a lado, é multi-touch, tem uma caneta muito eficaz e tem a capacidade de processamento igual a um portátil. Partindo do pressuposto que utiliza no seu portátil aplicações Windows.

Se já tem um iPad, pergunte a si mesmo o que faz em termos de trabalho para além do e-mail e navegar na net (e mesmo aqui com algumas limitações...). Acresce o facto, este não admite o funcionamento de aplicações em paralelo, o que por vezes é uma chatice. Por outro lado, tem um conjunto de aplicações na Apple Store de muito boa qualidade, nomeadamente de revistas on-line, como a Exame, por exemplo, ou ainda a leitura de pdfs. É certo que neste momento, já temos Office para o iPad, mas terá de ter uma subscrição Office 365 para ter acesso a este serviço.

Portanto, se deseja ter um dispositivo para responder a  e-mails, tirar umas notas, ler e-books e navegar na net (em sites que não tenham tecnologia flash) então o iPad cumpre o objectivo e muito bem; para além de ser um dispositivo que do ponto de vista do hardware está muito bem construido. Mas,  tem outros tablets que cumprem o objectivo que são excelentes e de baixo preço.

Abordemos a questão do Portátil. Caso queira mesmo utilizar um portátil Apple tem de ter consciência que:

  1. Não tem todas as aplicações windows para o OS X (Sistema Operativo da Apple) e vai ter de aprender uma nova forma de trabalhar;

  2. Por outro lado, o sistema operativo da Apple tem uma estabilidade muito grande, estando totalmente integrado com o hardware o que aumenta a sua velocidade e pode ter uma aplicação tipo "Parallels" onde pode correr o windows ou ainda ter um arranque em que escolhe qual o sistema operativo que arranca, utilizando o utilitário "Bootcamp";

  3. Se pretende integrar na sua rede do escritório com um servidor que opera Windows, então irá ter uns desafios pelo meio, sendo  que alguns deles não são fáceis de vencer. Se tem uma rede toda Apple, então tudo bem

  4. Os portáteis da Apple não têm "Dockstation" de origem, ou seja, um dispositivo onde são encaixados todos os dispositivos como impressora, rato, rede, monitor, teclado maior, etc. sendo os acessórios todos comprados à parte. Isto é muito aborrecido, porque estamos num constante “tira e põe” cabos

  5. Os portáteis têm sempre poucas portas USB para os dispositivos que temos, sendo que estas se encontram normalmente dispostas  lado a lado; o que se traduz numa ineficiente utilização, dado que quando introduzimos, por exemplo, uma pen ficamos sem espaço para colocar outro dispositivo na porta seguinte;

Eu actualmente tenho um portátil Macbook Pro Apple com Windows 8.1 em dualboot (quando o computador arranca eu escolho o sistema que pretendo: Windows ou Apple), um iPad e um iPhone há um ano; por isso estou numa situação excelente para revelar a minha experiência e dizer que embora haja muitas coisas positivas (o iPhone sem dúvida que é uma delas), não é a melhor estratégia profissional, para uma pessoa que pretenda ter a informação consolidada e que já estou em processo de troca.

Não compre Apple apenas por moda ou status ou porque “alguém” lhe disse que é bom, invista primeiro num serviço de consultoria de apoio que lhe dê opções para as necessidades que tem.Não cometa o erro de estar disponível para pagar por um Apple (com valores acima da média) e não estar disposto a pagar o mesmo nível de serviço para ser apoiado nestas decisões.

Pergunte a si mesmo:
"Você quer uma coleção de mentes brilhantes ou uma brilhante coleção de mentes?" - R. Meredith.

Comentário (0)



Os comentários estão fechados
Junta-te à nossa lista VIP para receberes conteúdos exclusivos!


Tags

linguagem 1ª Parte 1º Erro 20% 80% 2013 2014 2015 2016 2ª Parte actividade Juridica actividade jurídica Actos Notariais Adiantamentos Advocacia Advogado Advogados Agenda Agosto ajuda Ano difícil Apple arquivo arte atrair atrair novos clientes aumentar aumentar receitas Avaliação avaliar Avenças caixas pretas Capacidade Captar Clientes Casos Certificação Chefias Chicote ciência clientes cloud Coaching cobram Cobranças cobrar conhecimento Consultoria Contas bancárias crescer cultura custo D.U.M.B. Decisão decisões Despesas dia-a-dia Diagnóstico difusas disciplina eficazes electrónica e-mail equipa Equipas Erros Erros de Gestão Escolha escritório Escritórios ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS Estagiários estudo execução Factos Facturação facturar Falha Falhas Falta Falta de Investimento famosas Faturação Férias Férias Judiciais Ferramentas follow-up formação gestão Gestão de Tempo Gestão Jurídicas GOALS Grande Sociedade Honorários Ideias importância importantes indicadores Ineficazes informação Informalidade interrupções Investimentos IT jurídico Juristas Lenta Liderança Liderar advogados Ligação Crítica liguagem Linguagem mais inspirador marcados marketing Marketing Publicacional medir melhorar método Métricas Moda mudanças mundo DIGITAL Musashi Must necessária Networking Novas Regras novos clientes O ANO! Objectivos on-line Organização outro nível papel Parceiros pareto Parte II Parte III participação Património peças perdem clientes peso prática isolada prazos judiciais princípios fundamentais problema problemas Procedimentos Procedimentos formalizados processuais produtividade propostas prospectos Provisões Qualidade Recebeu Recebeu recado Receitas Registo registo de tempos Relacionamento Resistência Rotatividade Segurança segurança absoluta seguras sem apoio Seminário SEMINÁRIO ON-LINE sete princípios Sindromes Sistema Sistemas de Informação Site Sites Sociedade Sociedades sócios Solicitadores Soluções Sun Tzu Tempo tempo e horas Tempos tempos facturados tempos produzidos Tendências Time-sheet Top 10 de Erros TOP 10 DOS ERROS trabalho trabalho efectuado Valor/ h Valor/hora vencer visitas