en-USpt-PT

Gestão de Processos

Gestão de Assuntos/ Processos

A Gestão dos Assuntos e Processos é o núcleo de qualquer gestão jurídica, mas antes é importante o que significa "Assunto".  O Assunto pode ter vários sinónimos, como por exemplo: Dossier, Pasta, Projecto ou ainda Processo Principal. Iremos designar como Assunto ao longo do texto.

O Assunto representa a pasta física, ou ainda uma forma de agrupar um conjunto de processos referente ao mesmo tema, por exemplo uma cobrança de uma factura, poderá passar por 3 fases: uma fase extra-judicial onde se procura chegar a  um acordo, uma fase de contencioso declarativo (que pode ser, por exemplo, uma injunção) e a fase da acção executiva. Temos assim 3 processos referente ao mesmo assunto e potencialmente dentro da mesma pasta física.

Para além deste ponto, sabemos que existem casos em que no mesmo assunto temos vários clientes, seja por motivos de facturação ou mesmo por terem várias entidades (clientes) que estão envolvidas no mesmo assunto. Um exemplo: suponha que tem uma herança com 5 herdeiros irmãos e  que representa 3 deles. Portanto, irá ter 3 clientes referente ao mesmo assunto (Herança). A nossa solução é extremamente flexível abrangendo os vários cenários de utilização.

Em cada Assunto/ Processo temos um conjunto de informações associadas que nos permite ter uma gestão muito eficaz de todo o desenvolvimento, nomeadamente: tarefas, tempos, documentação, despesas, E-mails, alertas, facturação e muito mais.