it.wellreplicas.to replique montre fausse rolex rolex imitacion https://es.upscalerolex.to https://pt.upscalerolex.to/ pt.wellreplicas.to repliki zegarków https://gr.buywatches.is hu.buywatches.is

en-USpt-PT

Artigos/ Newsletters

Artigos/ Newsletters

Nesta secção irá encontrar todas as newsletters que vão saindo para os nossos subscritores. A KAMAE tem por objectivos dar conhecimento que aumente a cultura empresarial da área e produtividade. Esperamos estar à altura das vossas expectativas! Se quiser sugerir temas para nós abordarmos, contacte-nos.


KAMAE
KAMAE

Ricardo Teixeira

Como Aumentar as Receitas?

Como Aumentar as Receitas?

Todos os Advogados e Sociedades de Advogados estão cada vez mais concentrados em aumentar as receitas da sua actividade, quer por questões de crescimento, sustentabilidade da actividade ou mesmo para colmatar a falta de liquidez existente no mercado.
Tendo este ponto em mente como podemos, então, aumentar as receitas?

Só existem 3 formas:

  1. Aumentar o nº de clientes;
  2. Aumentar o valor de cada transacção;
  3. Aumentar a frequência com que o cliente entrega trabalho;


Claro que, estas formas podem e devem ser combinadas!

Para cada um destes pontos já fomos dando em vários artigos algumas ideias. Mas façamos um resumo do que se pode fazer em cada tópico de forma rápida e sumária.

No que respeita a aumentar o nº de clientes, já referimos várias formas em artigos anteriores: participação em Workshops, publicações, recolha de referências de clientes, referências de colegas através da força do networking em associações de advogados e comerciais, Internet, utilizando website, facebook, linkedin, Newsletter e outras.

Em relação ao 2º tópico referimos: aumento do valor de cada transacção que poderá já estar a pensar “Impossível”, principalmente nos tempos de hoje. No entanto, poderá pensar em serviços que representem uma mais valia: um “Premium Service” ao seu cliente. Assim, poderá elevar o seu valor/ h ou o valor do acto., O cliente deverá reconhecer que é uma mais valia usufruir, mas ao mesmo tempo não pode fazê-lo sentir que não vai ter um serviço de qualidade, caso este não aceite esse serviço(s) adicional(ais).

Pode já estar a pensar:”Ok, mas o quê?”. Ora, aqui terá de olhar para a sua carteira de clientes e perante as suas características identificar o que eles necessitam e/ou ainda não se aperceberam que necessitam. Pode fazer um questionário junto dos seus clientes, questionando que tipo de serviços adicionais gostariam ainda de ter, que tipo de acompanhamento, etc. Poderá, ainda, ter determinados clientes que o ocupam recursos em demasia e que têm um rácio a roçar o valor/ h de custo ou mesmo de prejuízo, pelo que necessariamente terá de apresentar valores mais altos.
Conhecemos situações em que o advogado está disponível 24h/7 dias por semanas e por esse serviço cobra um valor muito acima do mercado.

Ou ainda, disponibiliza-lhe uma plataforma via internet para o cliente saber o estado dos seus processos e disponibilizar-lhe toda a informação necessária. (Não tem? Fale connosco)

Nos dias de hoje, cada vez mais o cliente salta de advogado em advogado ou de sociedade em sociedade. Pelo que o que 3º Ponto (aumentar a frequência com que um cliente fornece trabalho) é fundamental e onde entra, sem dúvida alguma, a sua capacidade de ser pro-activo!

Ganhar um cliente não é algo que aconteça todos os dias. È necessário a construção de uma reputação e muitas das vezes de tempo de “namoro” para que este se torne nossos cliente. Por isso perder clientes que custaram a ganhar é muito prejudicial, pelo que tem de dar atenção à sua carteira de clientes, para que esta cresça e não seja apenas uma carteira em que uns substituem outros. Ou então, faça realmente uma selecção dos clientes que lhe interessa trabalhar e dedique-se de corpo e alma a esses, tendo o cuidado de fazer uma análise financeira cuidadosa.

Mantenha o contacto! ”Arranje” uma forma de trimestralmente estar directamente em contacto com eles. Tenha um procedimento definido para que eles não se esqueçam de si. Pense em “desculpas” para falar com eles. Novas leis. Novas formas de fazer as coisas. Novos serviços que lhe quer apresentar podem trazer-lhe muito trabalho de volta. Faça um Workshop, uma comemoração e chame os seus clientes. Puxe pela imaginação, tendo sempre em mente que tem de estar periodicamente em contacto com os clientes mais importantes para o seu negócio.

Lembre-se que: "Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará."

Ricardo Teixeira - CEO KAMAE

Comentário (0)



Os comentários estão fechados
Junta-te à nossa lista VIP para receberes conteúdos exclusivos!


Tags

linguagem 1ª Parte 1º Erro 20% 80% 2013 2014 2015 2016 2ª Parte actividade Juridica actividade jurídica Actos Notariais Adiantamentos Advocacia Advogado Advogados Agenda Agosto ajuda Ano difícil Apple arquivo arte atrair atrair novos clientes aumentar aumentar receitas Avaliação avaliar Avenças caixas pretas Capacidade Captar Clientes Casos Certificação Chefias Chicote ciência clientes cloud Coaching cobram Cobranças cobrar conhecimento Consultoria Contas bancárias crescer cultura custo D.U.M.B. Decisão decisões Despesas dia-a-dia Diagnóstico difusas disciplina eficazes electrónica e-mail equipa Equipas Erros Erros de Gestão Escolha escritório Escritórios ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS Estagiários estudo execução Factos Facturação facturar Falha Falhas Falta Falta de Investimento famosas Faturação Férias Férias Judiciais Ferramentas follow-up formação gestão Gestão de Tempo Gestão Jurídicas GOALS Grande Sociedade Honorários Ideias importância importantes indicadores Ineficazes informação Informalidade interrupções Investimentos IT jurídico Juristas Lenta Liderança Liderar advogados Ligação Crítica liguagem Linguagem mais inspirador marcados marketing Marketing Publicacional medir melhorar método Métricas Moda mudanças mundo DIGITAL Musashi Must necessária Networking Novas Regras novos clientes O ANO! Objectivos on-line Organização outro nível papel Parceiros pareto Parte II Parte III participação Património peças perdem clientes peso prática isolada prazos judiciais princípios fundamentais problema problemas Procedimentos Procedimentos formalizados processuais produtividade propostas prospectos Provisões Qualidade Recebeu Recebeu recado Receitas Registo registo de tempos Relacionamento Resistência Rotatividade Segurança segurança absoluta seguras sem apoio Seminário SEMINÁRIO ON-LINE sete princípios Sindromes Sistema Sistemas de Informação Site Sites Sociedade Sociedades sócios Solicitadores Soluções Sun Tzu Tempo tempo e horas Tempos tempos facturados tempos produzidos Tendências Time-sheet Top 10 de Erros TOP 10 DOS ERROS trabalho trabalho efectuado Valor/ h Valor/hora vencer visitas